Os blocos LEGO voltaram à moda, ou melhor, nunca sairam dela pois a empresa Dinamarquesa nunca deixou de investir em pesquisas, criatividade e sobretudo, de ouvir os desejos do consumidor.

No mercado dos jogos, a empresa vem tendo uma excelente atuação nos últimos anos com inúmeros jogos que vão desde os tradicionais jogos de tabuleiro com peças feitas de seus blocos e até jogos especiais que usam a criatividade dos jogadores através dos blocos de montar.

Esse é o caso do LEGO Creationary, um jogo derivado do famoso jogo Pictionary numa versão muito mais criativa e divertida pois ao invés de desenhar, você monta a figura proposta pelas cartas, para seus adversários adivinharem.

Role os dados LEGO e selecione uma das quatro categorias de construção como veículos, edifícios, natureza ou coisas gerais e, em seguida, começar a construir as figuras com as 341 peças de Lego incluídas no jogo.

É um jogo  ótimo para toda a família e para praticamente qualquer faixa etária pois estimula os seus jogadores a usar a imaginação, a criatividade, construindo e descobrindo habilidades.

É um presente perfeito para todas as idades. Veja o comercial do jogo abaixo.

 

Características do kit:
-Inclui 1 Dado edificável LEGO
-1 minifigura LEGO
-livreto de regras
-96 cartas
-341 peças/blocos LEGO

E é para ser jogado de 3 a 8 jogadores de qualquer idade.

O jog ainda não está no Brasil, exceto em algumas lojas que comercializam brinquedos importados nas capitais mas, você pode comprá-lo no site da Amazon.com por US$ 26,29 (aproximadamente R$ 52,00) e para comprar, clique aqui.